sexta-feira, 16 de maio de 2008

Manifesto de lançamento

Milhares de anos se passaram desde o surgimento da raça humana com sua incomparável inteligência. O ser humano se vangloria da sua superioridade diante dos demais seres viventes em nosso planeta, e faz uso desse benefício para transformar o mundo ao seu bel prazer e impor um ritmo não condizente com as necessidades desses outros seres e com a capacidade do próprio planeta.
Não bastasse aplicar a “lei do mais forte” sobre os animais não racionais, o homem a aplica também sobre seus semelhantes, provando que todo o conhecimento que adquiriu ao longo da história não é suficiente pra entender que estamos no mundo não para competir, mas sim para compartilhar.
Ainda vivemos assolados pela injustiça de um sistema político-econômico que concentra metade das riquezas conquistadas pela raça humana nas mãos de pouco mais de quatro centenas de pessoas, e deixa mais de seis bilhões delas coibidas de ter acesso ao desenvolvimento historicamente alcançado.
Até quando a humanidade vai ignorar que há algo de muito errado em tudo isso? Até quando nosso povo irá viver sob as sombras do passado, ignorando o futuro e administrando inconsequentemente o presente? Até quando irão, os dominadores, se esquecer que são seres inteligentes e agir instintivamente pensando unicamente em seu benefício próprio? Até quando a esmagadora maioria das pessoas aceitará ser explorada e maltratada por uma minoria arrogante e hipócrita? Até quando seremos privados da justiça, da liberdade, da real democracia e dos sentimentos de amor e fraternidade que deveriam ser nossos guias em nossa passagem pela terra?
Não existem respostas para essas perguntas. O que existe é a vontade de que a resposta para todas elas, seja “agora!”. O mundo precisa mudar, e imediatamente.É com esse espírito revolucionário que passo a publicar a partir de hoje, textos semanais com o objetivo de debater soluções e chamar cada vez mais pessoas à luta por um mundo justo e um ser humano mais digno da vida.
Sem abandonar meu espírito artístico e o meu desejo de ver a arte, em suas inúmeras formas de manifestação, sendo valorizada por cada vez mais pessoas, publicarei também trabalhos artísticos meus ou de tantos outros artistas espelhados pelo mundo e pela história. Afinal a arte, também é uma forma de combate às injustiças do mundo.



“A arte não é um espelho que reflete o mundo, e sim, um martelo para forjá-lo!” (Maiakóvski)

Nenhum comentário: